Crítica: Sim, Quero Matar Meu Chefe 2 é tão bom quanto o primeiro

Quem é fã de cinema costuma ter a mesma reação sempre que ouve que um bom filme vai ter sequência: abaixar as expectativas. A gente vai aprendendo isso com o passar do tempo, porque, mesmo que em teoria pareça ótimo, a gente sempre se decepciona, porque o filme que a gente ama é uma coisa única. Só acontece que ele fez muito sucesso – e portanto muito dinheiro – e o estúdio viu uma maneira de continuar lucrando. Então eles colocam os mesmos personagens, com as mesmas piadas, em situações parecidas, e o filme fica parecendo uma cópia barata. Mas a sequência da comédia Quero Matar Meu Chefe não é um desses casos.

Desta vez, o objetivo de Nick, Kurt e Dale é fugir do pesadelo que resultou na confusão toda da vez passada – eles criaram um produto, o Shower Buddy, e pretendem começar uma empresa e serem seus próprios chefes. Mas eles logo descobrem que entrar nesse mundo não é algo tão simples assim, e que eles não podem simplesmente se livrar de quem tem mais poder que eles. De Rex Hanson (interpretado por Chris Pine (❤️)), filho do dono de uma poderosa empresa, vem uma proposta quase irrecusável. Mas é claro que nem tudo são flores, e as coisas começam a dar errado. É daí que vem a ideia – matar os chefes babacas de novo? Não, dessa vez o plano é mais simples: sequestrar Rex e pedir resgate para o seu pai, Bert (Christoph Waltz).

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=iGQo4EnWonk[/embed]

Além dos três principais, temos a volta de Motherfucker Jones (Jamie Foxx), Julia Harris (Jennifer Aniston) e David Harken (Kevin Spacey). Todos ainda têm seus traços que nos fizeram chorar de rir no primeiro filme, e enriquecem a história, complementando os novos personagens e situações. O filme é, novamente, cheio das tiradas engenhosas, situações cômicas (daquelas que você tem vergonha de admitir, mas riu vendo) e, muito mais que no primeiro filme, reviravoltas e momentos de tensão. Parece até que você está diante de um filme de ação, já que a trama traz vários momentos daqueles que parece que tudo vai dar errado no final. Isso, aliás, mostra o quão bem trabalhado foi o roteiro, já que nós sabemos, mesmo que inconscientemente, que as comédias tem finais felizes.

Vá com os amigos, namorado/a, família, vá até sozinho. A nova comédia de Sean Anders é um ótimo programa para qualquer dia e qualquer hora, principalmente pra quem tá precisando relaxar e dar umas boas risadas durante a correria de fim de ano. Não tem nada melhor do que sentar na sala escura e se esquecer de tudo durante aquelas duas horas, por uma boa dose de comédia (que aliás, até que utiliza pouco das piadas de baixo calão, coisa rara em Hollywood hoje em dia). E quem sabe agora você pode até ir com as expectativas um pouco mais altas – tem uma equipe de profissionais pronta pra não te fazer sentir que perdeu a viagem.

 

tumblr_nehr9uZO4n1r8q1s0o1_500

FICHA TÉCNICA:

Horrible Bosses 2, EUA, 2014
Elenco: Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Chris Pine, Christoph Waltz, Jennifer Aniston, Kevin Spacey, Jamie Foxx
Direção: Sean Anders
Roteiro: John Morris e Sean Anders
Duração: 108 minutos
Gênero: Comédia
Classificação: 4/5

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário